sábado, 25 de julho de 2009

Dicas de verão da ORBE


“Paz, carnaval, futebol
Não mata, não engorda e não faz mal
Carnaval, futebol,
SE JOGA PRA CIMA E VIRA SOL!”
Insolação no coração - Claudinha Leite


No clima de Claudinha Leite, a Orbe pisa na passarela das festas de verão, agita-se e se alegra com você nestes dias de temperaturas mais elevadas. Para curtir cada momento do verão, a ORBE preparou uma matéria super especial para você, com diversas dicas de moda para o Verão 2009.

CORES

As cores são quentes, mas não chegam a ser fluorescentes como no verão anterior: amarelo ovo, laranja queimado, pink, rosa chiclete, lilás, roxo, azul bic e royal (de novo), marrom e acreditem…muito marinho, os tons pastel, o prata e o ouro são obrigatórios, é claro, o P/B (preto e branco) também compõem a palheta de cores.



ESTAMPAS

A Moda no Hemisfério Norte, por exemplo, Nova Iorque, Paris e Milão, capitais da moda e ditadoras de tendências, indicou algumas novidades como muitas flores, bordados, bichos, listras, pois (termo francês e lê-se “poá”, quer dizer bolinhas), estampas étnicas e patchwork.

AS FORMAS
· Modelos

Muitos vestidos, shorts, bermudas e calças compridas.

· Formas

Frente única, ombros à mostra, plissados, babados, mangas estruturadas e transparência. A moda do verão 2009 mergulhou no look 70’s, pantalonas, calças, shortinhos, costuras retas e alongadas, amplas e curtas, evasês e cintura alta.
· Comprimento

Neste Verão de 2009, a moda está bem democrática, estão valendo vestidos curtos (mas não micro) e longos, saias um palmo acima do joelho e também as minis, shorts e bermudas.

ACESSÓRIOS

  • Cintos
Neste verão, para marcar bem a cintura, aposte em cintos finos e faixas obis (espécie de faixa muito usada no oriente para amarrar os quimonos), veja a foto a baixo:


  • Sapatos
A sandália gladiador, ganha uma releitura étnica e as anabelas ganham uma nova roupagem: em couro e com muitas amarrações; as rasteirinhas e sapatilhas também vêm com uma cara nova; muito escarpins, salto agulha e designs inusitados para todos os tipos de saltos.

· Bolsas

As bolsas são bem modernas (estilo origami). Quanto ao tamanho, não será tão máxis, porém o brilho continua. As texturas de pele de cobra e os poás vêm com força total. Os detalhes em dourado (fechos, correntes e alças) são um toque especial. Não esqueçam o mais importante: ter em seu guarda-roupa uma bolsa carteira e outra maior com as cores da moda para combinar com vestuário desta estação.



Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. Lembre-se de que neste Verão 2009 o que mais importa é: sentir-se linda por fora e por dentro, vestir o que se gosta e ser feliz do jeito que somos.


Um abraço,
Orbe, eu no mundo e o mundo em mim.


Fonte de pesquisa:
Lead Fashion e Revista Máxima.

Um comentário:

waleskabn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.