O sorriso que dás volta para ti mesmo.” Provérbio indiano.
Caminho das Índias, nova novela da rede globo, traz a exuberância da cultura indiana. E como as novelas estão entre os principais divulgadores de tendência no Brasil, segue um especial sobre Moda na Índia e alguns de seus criadores.
Começaremos com Sabyasachi Mukherjee, um dos nomes importantes da moda indiana. O estilista, nascido em Calcutá, não era tão conhecido mundialmente até ser convidado para participar de uma conferência em Nova Deli, que tinha como tema, o luxo sustentável. Após essa conferência já desfilou três coleções em Nova York.“A inspiração é completamente obscurecida. Somente acredito na criação de boa roupa”, afirma o estilista que faz essa demonstração através de muitos bordados à mão e ornamentos de contas que só pode ser feito na Índia. As diversas silhuetas e o patchwork também são marcas registradas do estilista.Sabyasachi que já atingiu um enorme sucesso em Nova York e Londres, onde vem alcançando um bom número de vendas, foi recentemente convidado para desfilar em Los Angeles.
“Sabyasachi, design da filosofia, é muito simples e claro: “Personaliza a imperfeição da mão humana». Desertos, ciganos, prostitutas, têxteis antigos e tradições culturais de sua cidade natal, Kolkata, foram uma inspiração para a vida deste desing que acredita que as roupas devem ser apenas uma extensão do intelecto. Ele usa tecidos incomuns, texturização e detalhamento, «Fusão» de estilos patch-trabalhadas “com belíssimas embellishments em uma cor vibrante, palheta eclética que traz a sensação de voltar para idades antigas e medievais. Ele descreve suas próprias coleções como “um estilo internacional com uma alma indiana”.
Sabyasachi Spring 2009 (1 of 2) @ NY Fashion Week
Nenhum comentário:
Postar um comentário