terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os Blogs invadem os Filmes

Esses final de semana tive a oportunidade e tempo (cada vez mais escasso) de assistir dois filmes:







E constatei que essa ferramenta de comunicação chamada BLOG, que já invadiu as nossas vidas a muito tempo, está invadindo também os filmes.


O 1º filme UMA MÃE EM APUROS conta a história de uma mãe e todos os dilemas diários pelos quais ela passa e que são registrados em um BLOG.


o 2º filme JULIE & JULIA conta a história paralela de duas mulheres de épocas diferentes que teem em comum a paixão pela arte de cozinhar. Uma delas tem um BLOG onde faz anotações sobre as receitas testadas.


Se formos nos aprofundar em questionamentos sociais, poderíamos fazer uma tese sobre todo esse universo dos blogs, o quanto ele aproxima pessoas tão distantes e que possuem tantas coisas em comum, as muitas amizades que são feitas, as informações positivas que são postadas, as fofocas, as opiniões, as tendências... tudo muito válido.
Mas não vou entrar nesse mérito, apenas deixo registrado a importância que essa ferramenta ganhou nos últimos tempos e o quanto vem fazendo a diferença no universo chamado INTERNET.
E vc conhece algum outro filme que também faça referência a blogs?
Deixa o nome nos comentários... vai que eu uso esse tema na minha monografia. ;)


Nenhum comentário: